Sim, até ele é possível melhorar de qualidade (se você pretende seguir a dica que vou contar aqui).
Antes de tudo, dois lemas importantes sobre o ato de cozinhar:
Quem congela sempre tem!
Melhorar não custa nada
Por que o segundo lema?
Porque não é proibido e muito menos errado fazer o Bolinho de Bacalhau do jeito super tradicional. Mas pensando no emagrecimento e na Síndrome dos Ovários Policísticos, melhorar a qualidade do que se come sempre ajuda (e muito) no tratamento. Então, vamos lá!
Ingredientes:
300 g de bacalhau dessalgado (bastante!) e desfiado
3 xícaras (chá) de batatas inglesas cozidas e espremidas (pode testar com a doce ou a mandioquinha também)
1 colher (sopa) de farinha de aveia ou de linhaça dourada
sal, cebola e pimenta-do-reino a gosto
3 ovos
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
azeite para untar o tabuleiro
Modo de preparo:
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes, amassando com a mão. Com uma colher de sopa, pegue porções da massa e, com um pouco de azeite na mão, faça bolinhas. Coloque o forno para pré-aquecer por 10 minutos a 200 graus.
Depois, unte um tabuleiro com azeite (ou use papel manteiga/ tapete de silicone) e disponha os bolinhos separados um do outro. De 15 em 15 minutos vire os bolinhos com um pegador de macarrão até que fiquem totalmente dourados.
Dica 1: Dessalgue mais o bacalhau do que o bolinho tradicional - o modo de preparo assado tende a concentrar mais o sabor salgado
Dica 2: Congele uma parte dos bolinhos antes de assar - assim você tem um aperitivo delicioso à mão quando quiser.
Sabia que você pode ter um cardápio anti-inflamatório para 30 dias baseado apenas em comida de verdade e com 140 opções de refeições? Aham, com ele você poderá ficar mais leve para dedicar tempo a outras atividades ao invés de pensar na rotina alimentar para a semana! Clique aqui para comprar o seu.
Ansiosa para te ver florescer,
Nutri Caroline Bilro
Prazer! Meu nome é Caroline e sou Nutricionista em Saúde da Mulher desde 2019. Sou apaixonada por mudar a direção da vida das mulheres em relação à Síndrome dos Ovários Policísticos e considero que o meu trabalho não é sobre dietas, mas sobre pessoas. Pessoas que querem gerar outras pessoas.
Instagram @carolinefbilro | Whatsapp: https://bit.ly/3Nyq83U
Comments